João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 21ºC
IBOVESPA 124729.4
Euro 5.5522
Dólar 5.1707
Peso 0.0058
Yuan 0.7138
Famtour reúne 13 operadoras nacionais de viagem para apresentar roteiro regional da Paraíba
21/11/2023 / 08:42
Compartilhe:

Depois de percorrer mais de 310 km entre cinco cidades e se aventurar em passeios inesquecíveis, chegou ao fim o famtour que reuniu os representantes de 13 operadoras de viagem que vieram conhecer o Roteiro Paraíbe-se, lançado para o mercado nacional neste final de semana.

A última parada do grupo formado por diretores e gerentes das empresas que mais vendem o Destino Paraíba no país foi Campina Grande, onde o grupo visitou o Museu Digital do Sesi, que conta a história da cidade, e depois seguiu para a Vila Sítio São João, que funciona por 45 dias durante o período junino e recebe em média 15 mil pessoas por dia no Maior São João do Mundo.

A secretária estadual do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, agradeceu a parceria e a disposição do grupo, que aproveitou cada momento nesses cinco dias de passeio. “Nós conseguimos apresentar, em parceria com o trade turístico, os municípios e instituições, esse roteiro regional, uma novidade que mistura gastronomia, cultura, religiosidade, turismo rural, ecoturismo e a força do São João e do turismo junino. Junto com todos os parceiros, alcançamos o objetivo de encantar as maiores operadoras do Brasil e, em breve, o melhor roteiro regional do Nordeste estará nas prateleiras das grandes operadoras do mercado nacional e internacional”, ressaltou.

Na prateleira das agências de viagens, o Roteiro Paraíbe-se terá sete dias de duração e percorrerá sete cidades, porém o Famtour visitou os atrativos turísticos de cinco municípios: Campina Grande, Cabaceiras, Areia, Bananeiras e Araruna, integrantes do roteiro, juntamente com Boqueirão e Queimadas, que conectam as regiões da Borborema, Brejo, Cariri e Curimataú paraibanos.

“O roteiro que interioriza o turismo no estado é diversificado e promete ser um sucesso de vendas. Os operadores puderam participar de diversas atividades e se surpreender com os destinos, saborear pratos típicos, conhecer a religiosidade e a cultura dessas regiões e liberar a adrenalina em muitos momentos”, afirmou o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena.

Participaram do famtour as operadoras Azul Viagens, CVC, Visual, FRT, Orinter, Cativa, Abreu, Ambiental, Diversa, Panrotas, Mercado e Eventos, Trend e New It.