A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) destacou a necessidade de uma presença mais ativa do governo federal no Nordeste para garantir o apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. Em entrevista ao jornal O Globo, ela alertou sobre o crescimento da direita na região e defendeu a realização de entregas concretas, como obras de infraestrutura e projetos voltados à segurança hídrica.
“O governo tem que se fazer mais presente exatamente aqui no Nordeste. Não só Lula, mas também os ministros”, disse a governadora.
Fátima também comentou a queda na aprovação de Lula na região, apontada por pesquisa recente, e reforçou que a ampliação de alianças será essencial para enfrentar os desafios das próximas eleições. “A gente tem que ter muita atenção para os investimentos previstos para corresponder às expectativas da população. Não podemos baixar a guarda”, ressaltou a governadora.
Segundo ela, será essencial que Lula continue a ampliar alianças, descartando a possibilidade de uma chapa “puro sangue” do PT.
“Não, não dá, de forma alguma. Tem que fazer aliança, continuar fazendo e ampliando. O compromisso com a defesa da democracia não é tarefa apenas para um partido”, afirmou.
A governadora do RN reforçou que Lula é a figura mais forte no campo progressista, mas que será necessário construir alternativas para o futuro. “Primeiro, acho que ele vai ser candidato. Presidente Lula tem um amor tão grande pelo país, ele dedicou sua vida ao Brasil. (…) A gente tem que começar a construir outras alternativas porque tem 2030. Não antes.”