O Grupo Bandeirantes confirmou em nota divulgada nesta quinta-feira (18) que o apresentador Fausto Silva deixará o comando do seu programa diário na emissora no segundo semestre. Ele tinha contrato com o canal até 2026.
O programa “Faustão na Band” chega ao fim após um ano e meio no ar. A jornalista Anne Lottermann e João Guilherme Silva, filho do apresentador, assumem a atração até o fim do mês, quando deve ter início um novo projeto no horário, ainda não definido.
Sites especializados em entretenimento apontam negociações de bastidores entre Faustão e emissoras como Record e SBT. A assessoria do SBT ainda não confirmou oficialmente qualquer tratativa.
O motivo por trás da saída de Fausto Silva seria, de acordo com a revista Veja, a baixa audiência do programa, principalmente após a atração registrar 2 pontos de audiência. Uma proposta de diminuição de salário também não teria agradado Fausto. Estima-se que o comunicador ganhe em torno de 3 milhões de reais.
Fausto Silva voltou à Band com um novo programa em janeiro de 2022, depois de encerrar repentinamente o contrato com a Globo, onde esteve por 32 anos.
“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O “Faustão na Band”, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve.”