O Centro de Convenções de Campina Grande será inaugurado nesta quarta-feira (21), mas já se prepara para receber o maior evento de empreendedorismo, que vai contar com áreas de inovação, ESG, políticas públicas, relacionamento com o cliente e agronegócio da Paraíba, a Feira do Empreendedor. Realizada pelo Sebrae – PB, em parceria com o Governo do Estado, a Feira terá como tema “Na Trilha das Oportunidades Transformadoras”. Nesta terça-feira (20) o Sebrae-PB reuniu 30 empresários paraibanos com potencial para expor no evento.
O encontro promovido pelo Sebrae para apresentar a Feira do Empreendedor aos potenciais expositores da edição 2025 aconteceu em um restaurante do Manaíra Shopping. Na ocasião, foi anunciada a data do evento, que acontece entre os dias 21 e 23 de agosto e deverá movimentar pelo menos R$8 milhões na economia paraibana. Existe uma grande expectativa pela retomada do evento. “A Feira do Empreendedor faz parte de um circuito onde todos os estados do Brasil realizam. A Paraíba retoma este evento tão importante e histórico. Será em Campina Grande, mas é importante destacar que a feira é de todo o estado. O encontro promovido hoje foi para apresentar a iniciativa aos empresários que podem abraçar o projeto”, destacou João Jardelino, gerente do Sebrae-PB.
Uma das marcas que estará presente como expositora na Feira do Empreendedor 2025 é a Softcom Tecnologia, referência em automação e inovação na gestão de empresas. Com sede em dez estados, há 22 anos desenvolve soluções que auxiliam na administração de mais de 10 mil CNPJs de múltiplos segmentos do atacado e varejo. “Todos aqui têm um compromisso, que é aumentar a longevidade das empresas paraibanas, através dos seus produtos e serviços, entregando conhecimento, tecnologia e fazendo com que esses empresários sejam cada vez mais competitivos. Na Softcom focamos muito no aquecimento dos mercados. Levamos tecnologia para empreendedores e também garantimos o empoderamento”, ressaltou Renato Rodrigues, CEO da Softcom, ao destacar a importância da participação na Feira do Empreendedor.
A escolha de Campina Grande para sediar a Feira do Empreendedor foi estratégica. “A cidade tem uma localização extremamente acessível em relação à Paraíba, mas pensamos também na inauguração do Centro de Convenções, uma obra aguardada com muita expectativa pela população de Campina e que acontece nesta quarta-feira. Sendo assim, a Feira do Empreendedor será o primeiro grande evento a ser sediado no espaço e ficará marcada para sempre na história da cidade. Reuniremos oportunidades de negócio, novidades na parte de comércio, serviços, indústria e agro. Tudo isso vai ser visto no evento para provocar as pessoas a inovarem em suas áreas de atuação”, destacou João Alberto Miranda, gerente da agência do Sebrae-PB em Campina.
Megaestrutura – Réplica do Museu dos Três Pandeiros e da pirâmide do Parque do Povo, com toques inovação; espaço para discussão de políticas públicas; economia criativa; turismo, praça de alimentação com quatro restaurantes; tudo projetado para os participantes viverem uma experiência imersiva na economia e na cultura da Rainha da Borborema. “É um evento para marcar uma geração e estamos nos dedicando nesse ponto. Múltiplos espaços e temas representados, mais de dez palcos de conteúdos, com uma plenária principal para 1000 pessoas. O projeto é encantador em vários sentidos, tem várias marcações alusivas à Paraíba, em especial a Campina Grande. São muitas equipes mobilizadas há mais ou menos seis meses, com essa visão de trazer inovação e sustentabilidade pro centro dessa discussão. Esse projeto foi uma construção colaborativa, que resultou numa harmonia encantadora”, destacou Thiago Lucena, analista técnico do Sebrae na unidade de Políticas Públicas.