João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.36ºC
IBOVESPA 119582.93
Euro 5.7955
Dólar 5.3959
Peso 0.006
Yuan 0.7438
Feira Móvel do Produtor participa da Expotec, no Centro de Convenções
29/09/2021 / 11:12
Compartilhe:

Após o sucesso das suas quatro edições, a Feira Móvel do Produtor vem se destacando na economia do Estado. Só no mês de setembro foram comercializados mais de R$80 mil por parte de artesãos, produtores rurais e microempreendedores individuais que atuam no evento em diversos segmentos. Com o diferencial de oferecer produtos de qualidade em pontos estratégicos da cidade, a Feira foi convidada a participar da Expotec, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, no Centro de Convenções.

A Feira Móvel teve sua primeira edição no mês de junho, no modelo experimental e, de lá pra cá, o crescimento das vendas tem sido exponencial. Juntando todas as edições, o valor comercializado ultrapassa os R$228 mil. “Temos conseguido atingir o nosso maior propósito, que é oferecer condições dignas e um suporte adequado a essas categorias tão atingidas na pandemia, nesse cenário de retomada. O sucesso da Feira Móvel só confirma o quanto a população já abraçou esse projeto itinerante e o convite para participar da Expotec também é prova desse reconhecimento”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

A Feira participará com edição reduzida. “Serão nove produtores, comercializando na parte de gastronomia cookies, cocadas e crepes. No âmbito do artesanato teremos personalizados, como camisas, crochê, tricô, toucas, bonecas de pano e colares, além de plantas, tudo pensado para atender a demanda dos participantes do evento”, destacou Thayara Ferreira, uma das coordenadoras.

A Feira Móvel do Produtor é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a Secretária de Desenvolvimento e Trabalho (Sedest) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES-PB). Desde a sua primeira edição tem sido referência em economia solidária e fomento do trabalho de artesãos, produtores rurais e microempreendedores.

Expectativa – O calendário do mês de outubro deverá ser divulgado nesta quinta (30) e promete grandes novidades, contemplando programações alusivas ao Outubro Rosa e Dia das Crianças. “Pensamos tudo com muito carinho para trazer essas novidades para a Feira. É essencial que a gente utilize do potencial do evento para divulgar ações importantes e conscientizar a população”, destacou Jaciara Medeiros, coordenadora do evento.