A Feira Móvel do Produtor, em João Pessoa, teve início nesta quinta-feira (17), no Ponto de Cem Réis, e segue até o próximo dia 23 de forma itinerante pela capital, oferecendo artesanato e o sabor da culinária regional. Na semana que vem, a programação continua nos bairros Bessa, Tambaú e Centro, na Capital.
No evento, é possível encontrar produtos comercializados a preços acessíveis. A mão do milho sai a partir de R$25. O objetivo é fomentar a economia criativa na cidade, em um cenário econômico ainda difícil para empreendedores e agricultores.
“Nesse período de pandemia a gente foi muito afetada, as vendas caíram bastante e ano passado foi muito difícil”, conta Maria Lucena que, junto com a irmã, vende bolos, mugunzá e arroz doce. Ela participa do terceiro dia da feira, que acontece neste sábado (19), até às 15h, em Mangabeira.
“Todos eles estão muito felizes com o fato da população ter abraçado o evento. Os dois dias no Ponto de Cem Réis foram um sucesso e aqui em Mangabeira não tem sido diferente”, diz Jaciara Medeiros, uma das organizadoras do evento.
Na semana que vem, a programação da Feira Móvel chega ao bairro do Bessa. Quem passar pela Praça Desembargador Osias Nacre Gomes, entre 7h e 15h vai poder conferir todos os produtos ofertados pela feira, comercializados a preços acessíveis.
Programação:
Dia 21 – Praça Desembargador Osias Nacre Gomes (Bessa) – 7h às 15h
Dia 22 – Largo da Gameleira – Vizinho ao Mercado do Peixe (Tambaú) – a partir das 14h
Dia 23 – Parque Sólon de Lucena (Centro) – 7h às 17h