O deputado Felipe Leitão oficializou, nesta segunda-feira (12), sua saída do PSD (Partido Social Democrático), com autorização direta do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab. Com a desfiliação aprovada, o parlamentar confirmou que vai se filiar ao Republicanos, partido pelo qual deve disputar à reeleição nas eleições estaduais de 2026.
Além de anunciar sua mudança partidária, Felipe Leitão também propôs uma solução para evitar um possível racha dentro da base do governador João Azevêdo. Ele sugeriu uma chapa de consenso, com nomes que, segundo ele, representariam equilíbrio e continuidade no projeto político do grupo governista.
A chapa proposta por Felipe seria formada por Adriano Galdino (Republicanos), como candidato ao Governo do Estado; Mercinho Lucena (Progressista), como vice-governador; João Azevêdo (PSB) disputando uma vaga no Senado; e Daniella Ribeiro (Progressista) buscando a reeleição ao Senado.
“A ideia é unir, não dividir. Essa chapa representa força, equilíbrio e respeito aos projetos pessoais de grandes nomes da nossa base. É uma construção possível e que evitaria rupturas desnecessárias”, declarou Felipe.