Um dia após anunciar sua suposta pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026, o influenciador digital Felipe Neto voltou às redes sociais nesta sexta-feira (4/4) para esclarecer que tudo não passou de uma ação de marketing. A iniciativa foi criada para promover o audiolivro do clássico “1984”, de George Orwell.
“Bom, gente… É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma! E eu espero, do fundo do coração, que vocês não tenham acreditado. O que eu queria era chamar a sua atenção. Então, preste atenção! Tudo que eu falei naquele vídeo, que eu me candidatei à presidência da República… É o oposto do que eu acredito! Foram falas autoritárias, que eu fiz de propósito! E se você acreditou… Ou pior, se você gostou do que eu falei… Talvez você precise ler um pouco mais”, disse no vídeo.
A proposta, segundo ele, era chamar atenção para a obra, conhecida por sua crítica a regimes autoritários e pelo conceito do “Grande Irmão”, referência usada no primeiro vídeo publicado na quinta-feira (3).
No vídeo original, Felipe falava com tom sério sobre ser um “homem de fora da política” disposto a usar “a maior arma do nosso tempo: as redes sociais”. Ele ainda mencionava a criação de uma nova rede social, a “Nova Fala”, que serviria como base para sua campanha e como uma espécie de laboratório para entender as preferências da população — uma ideia inspirada no fictício “Ministério da Verdade”, presente no livro de Orwell.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
+++ LEIA MAIS: