23.1 C
João Pessoa

FERIADÃO: Semob-JP amplia para 44 o número de linhas de ônibus para atender passageiros

A partir desta terça-feira (30), serão 9 novos itinerários acessíveis para quem está precisando se deslocar para atividades essenciais.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai ampliar para 44 o número de linhas disponíveis aos passageiros e melhorar o atendimento do transporte público, principalmente nos horários de pico, entre às 6h e 8h e das 16h30 às 18h. A partir desta terça-feira (30), serão 9 novos itinerários inseridos na programação e acessíveis para quem está precisando se deslocar para atividades consideradas essenciais.

Entre as linhas que passam a circular estão: 109 (Rua do Rio), 210 (Mangabeira/Rangel), 506 (bairro dos Estados), 512 (São José), 517 (Mangabeira/Cidade Verde), 521 (Manaira/Bessa), 522 (Renascer/Carrefour), 523 (Colinas do Sul/Epitácio) e 110 (Jardim Planalto).

Leia Também

De acordo com Eduardo Varandas, diretor de Planejamento da Semob-JP, a medida para aumentar o número de linhas foi avaliada como necessária, em comum acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur), tendo em vista, que até às 9h30 da manhã desta segunda-feira (29), foi registrada a presença de 17 mil usuários no sistema de transporte público da cidade.

“Numa segunda-feira, quando não é considerado feriado, geralmente a demanda é bem maior do que essa, tendo a média de 110 mil pessoas circulando pelos ônibus o dia todo. No entanto, hoje, houve uma redução significativa, mas ainda percebemos que por termos muitos segmentos em atividade como saúde, construção civil, serviços domésticos, entre outros, isso acaba provocando maior fluxo de pessoas, principalmente no horário de pico entre 6h e 8h, justamente quando estão se deslocando aos locais de trabalho”, explicou o diretor.

Confira todas as linhas e opções alternativas – Através do site servicos.semobjp.pb.gov.br, os usuários do transporte público também têm acesso as demais linhas que estão em funcionamento e, ainda, podem verificar as alternativas para aquelas que não estão em operação. Estas informações também serão disponibilizadas através das redes sociais @semobjp (Instagram) e @transitosemobjp (Twitter).

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#