João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 33.8ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.1237
Dólar 5.7947
Peso 0.0058
Yuan 0.8017
Fernanda Montenegro leva 15 mil pessoas ao Parque Ibirapuera com leitura de Simone de Beauvoir: ‘Não dá pra parar, é vocação’
19/08/2024 / 14:09
Compartilhe:
Apresentação de Fernanda Montenegro ocorreu dentro do Auditório do Ibirapuera, com transmissão para o parque, acompanhada por mais de 15 mil pessoas – Crédito da Foto: Taba Benedicto/Estadão

A atriz brasileira Fernanda Montenegro, que completa 95 anos no próximo dia 16 de outubro, fez uma apresentação na noite deste domingo (18/8/24) para mais de 15 mil pessoas no Parque Ibirapuera, em São Paulo, o maior público dos seus 80 anos de carreira.

O espetáculo contou com ingressos gratuitos e duas plateias. No auditório foram quase 800 pessoas a acompanhando. Contudo, houve projeção para quem ficou no gramado, do lado de fora, sendo 15 mil espectadores que acompanharam a transmissão da leitura dramática que ocorria em tempo real dentro da sala de espetáculos.

A multidão se reuniu para ver Fernanda ler textos inspirados na obra da filósofa francesa Simone de Beauvoir (1908-86). A apresentação foi patrocinada pelo banco Itaú.

Esse acolhimento é um presente de aniversário”, disse a atriz, sob aplausos, após a cortina do lado de dentro se abrir, por volta das 19h30. “Eu não estaria hoje, assim, esperando dar conta desse público do Ibirapuera, se esse fenômeno dessa estrutura feminista intelectual existencial da Simone não estivesse na hora certa, neste momento, dentro desse nosso país”.

Não tem música, não tem show, não tem dança. É a palavra, entendeu? É um desafio? É. Mas é uma vida intensa ainda nesse meu pedaço de vida? É”, declarou em entrevista à TV Globo.

Os olhos já não são os mesmos, os ouvidos já não são tão bons. Todo o sistema motor também já não está tão bem, mas ainda está sujeito, verbo e predicado inteirinho aqui dentro, entendeu? Então, enquanto isso aqui [mente] estiver funcionando, e eu tiver alguma possibilidade de me expressar, de que maneira for, vão me aguentar. Vão me aguentar porque é impossível parar. Não dá pra parar. É uma vocação, entendeu?“.

Receba as notícias do F5Online no WhatsApp