
Jornalistas&Cia realizou nessa segunda-feira (24/11), em São Paulo, a cerimônia de premiação dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. Em sua décima edição, o prêmio elegeu Fernando Nakagawa, apresentador e comentarista da CNN Brasil, como o +Admirado Jornalista do setor em 2025. Esta é a primeira vez que Fernando fica no topo do pódio da premiação. Antes, esteve entre os TOP 50 +Admirados Jornalistas em outras três edições.
Em segundo lugar ficou Flávia Oliveira, do Grupo Globo, que esteve entre os TOP 10 +Admirados Jornalistas do setor em outras três edições do prêmio. Na terceira posição, completando o pódio, ficou Layane Serrano, repórter da revista Exame, que pela primeira vez está entre os +Admirados Jornalistas de Economia, Negócios e Finanças do Brasil.
De acordo com a premiação, a palavra “Renovação“, inclusive, define esta décima edição. Ao olharmos para os TOP 10, temos nomes que estão entre os +Admirados pela primeira vez, como Márcio Rodrigues (Agência Estado), que ficou em 7º lugar, e Ana Luiza Serrão (O Povo), a 8ª colocada. Completam os TOP 10 Karla Spotorno (Broadcast/Agência Estado), em 4º lugar; Edna Simão (Valor Econômico), em 5º lugar; Daniel Giussani (Exame), em 6º; Danilo Moliterno (CNN Brasil), em 9º; e Alexa Salomão (Folha de S.Paulo), em 10º.
Além da entrega dos prêmios aos vencedores, a cerimônia foi marcada por homenagens especiais. A primeira foi a Mino Carta, fundador e diretor de Redação da CartaCapital, que morreu no começo de setembro, aos 91 anos. A outra foi a entrega do troféu especial Hors Concours a Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg, em reconhecimento às suas trajetórias profissionais, à presença deles sempre com destaque nos +Admirados e à celebração do décimo aniversário da premiação.