João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 23.68ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6073
Dólar 5.1707
Peso 0.0058
Yuan 0.7137
Festival Best of Blues and Rock divulga programação da edição comemorativa de 10 anos
08/05/2023 / 12:02
Compartilhe:

O Best of Blues and Rock celebra 10 anos em 2023 e confirma sua realização nos dias 2, 3 e 4 de junho, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Nesta edição, o festival apresenta diversas atrações, como Tom Morello, Buddy Guy, Steve Vai, Goo Goo Dolls, The Nu Blu Band e Extreme, além dos artistas nacionais Ira!, Dead Fish, Malvada, Nanda Moura, Day Limns e Artur Menezes.

A realização do Best of Blues and Rock é da Dançar Marketing.

“O evento tem como missão tornar o Blues e o Rock cada vez mais difundidos no país. Buscamos sempre apresentar o melhor da música em nossa programação, sempre surpreendendo o público. Já trouxemos para apresentações no Brasil mais de 300 artistas, incluindo grandes nomes como George Benson, Joss Stone, Jeff Beck, Kenny Wayne Shepherd, Zakk Wylde, Richie Sambora, Joe Perry, entre tantos outros”, informa Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing e criador do festival.

A lenda da guitarra Tom Morello participou da edição 2018 do festival e estará presente na edição comemorativa de 2023. O artista é conhecido por seus trabalhos com as bandas Rage Against the Machine e Audioslave, com as quais já vendeu mais de 30 milhões de álbuns pelo mundo. Sua marca registrada são os solos, que lembram arranhões de toca-discos.

Atração especial do evento, o veterano guitarrista norte-americano Buddy Guy traz sua ‘Damn Right Farewell Tour’ para o país. ‘Medalhão’ do blues, o artista de 86 anos volta ao festival em um momento especial – sua turnê mundial de despedida dos palcos, que teve início em fevereiro nos Estados Unidos. Influência para nomes como Jimi Hendrix, Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy ganhou seu 8º e mais recente prêmio Grammy em 2019, por seu 18º LP solo, ‘The Blues Is Alive And Well’.

Steve Vai faz sua estreia no festival, trazendo sua infinita criatividade e domínio técnico da guitarra. Com mais de 15 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e 3 prêmios Grammy, Vai prova todos os dias porque é um dos verdadeiros ícones originais da música e sempre aparece com destaque em várias listas dos maiores guitarristas de todos os tempos.

A banda norte-americana Goo Goo Dolls está confirmada para a edição de dez anos do evento. Formado por Johnny Rzeznik (voz) e RobbyTakac (baixo), o Goo Goo Dolls se apresenta no domingo, dia 4 de junho. A banda ganhou fama mundial com músicas como ‘Iris’, ‘Name’,‘Slide’ e‘Black Balloon’ e aproveita a oportunidade para mostrar ao público o resultado de seu novo disco, ‘Chaos in Bloom’, lançado em 2022.

Dona do clássico álbum ‘Extreme II: Pornograffitti’, lançado em 1990, a banda de hard rock norte-americana Extreme também é atração confirmada. Formada em 1985, em Boston (EUA), a banda se prepara para lançar seu novo trabalho, intitulado ‘Six’, como músicas como ‘Rise’ e ‘Other Sideof The Rainbow’.

A turma do IRA!, banda paulistana nascida em 1981, é vista como os verdadeiros operários do rock, da música e da cultura pop brasileira. Seus shows reúnem muita energia, diversos clássicos e hits destilados com a marcha de uma sempre estonteante e inexplicável sonoridade de guitarras.

Com 32 anos de história e prestes a gravar seu 9º álbum, o Dead Fish sobe ao palco do Best of Blues and Rock pela primeira vez, apresentando as músicas que consagraram a banda como um dos principais grupos de hardcore do Brasil.

De finalista de reality show a representante de toda uma nova geração, Day Limns é o nome da música atual. Com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e 80 milhões de streams, a artista traz ao palco do festival seu posicionamento seguro e voz surpreendente que conquista a cada dia mais fãs e grandes nomes da música.

Enriquecendo ainda mais o cast nacional, a banda Malvada é a mais nova representante das mulheres no rock brasileiro e conta com Angel Sberse (voz), Bruna Tsuruda (guitarra), Marina Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria).

A cantora e guitarrista Nanda Moura sobe ao palco e apresenta versões de clássicos do blues tradicional. Ela é acompanhada por músicos veteranos do cenário nacional: Otávio Rocha (guitarra), César Lago (baixo), Gil Eduardo (bateria).

Liderada pela vocalista Carlise Guy, que iniciou sua carreira cantando em igrejas de Chicago, onde nasceu, é filha da lenda do Blues, Buddy Guy (também presente no Best of Blues and Rock 2023). A The Nu Blu Band conta ainda com Dan Henley na bateria e Mark Maddox na guitarra. A banda se apresenta no sábado, dia 3, e traz seu repertório de blues, R&B, pop e canções da Motown.

Completando o casting brasileiro, o guitarrista de blues cearense radicado nos Estados Unidos, Artur Menezes, volta ao palco do festival no sábado, dia 3 – em 2018, Artur se apresentou no Best of Blues and Rock dividindo o palco com Joe Satriani. Com 5 discos e 1 EP lançados, Artur foi escolhido entre os “TOP 25 Melhores Novos Guitarristas de Blues” pela revista americana Guitar Player e vem fortalecendo sua marca na cena blues rock mundial, mesclando suas influências com o blues e definindo um estilo mais moderno e verdadeiro. Divide seu tempo entre turnês na Europa, Estados Unidos e Brasil, além de ser professor no Musicians Institute em Hollywood, na Califórnia.

Os ingressos custam a partir de R$ 450,00 e podem ser adquiridos com parcelamento em até 10 vezes pelo site da Eventim ou na bilheteria do Estádio do Morumbi, neste último sem taxa de conveniência. Há a opção Combo Promocional, que dá direito a assistir aos três dias do festival. Também está disponível para todo o público a Entrada Social, mediante a entrega de um agasalho na entrada do evento.

Tom Morello é uma das atrações confirmadas no Best of Blues and Rock 2023

Confira abaixo as atrações em cada dia:

DIA 2 DE JUNHO (sexta)

  • Tom Morello
  • Extreme
  • Malvada
  • Nanda Moura

DIA 3 DE JUNHO (sábado)

  • Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour (turnê mundial de despedida)
  • Steve Vai
  • The Nu Blu Band
  • Artur Menezes
  • Dead Fish

DIA 4 DE JUNHO (domingo)

  • Tom Morello
  • Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour (turnê mundial de despedida)
  • Goo Goo Dolls
  • Ira!
  • Day Limns

Best of Blues and Rock

Em 2023, o Best of Blues and Rock chega a sua décima edição. Concebido pela Dançar Marketing em 2013, o festival marcou sua história pelo ineditismo de conectar gêneros como Blues, Rock e Jazz a uma série de ações e ativações envolvendo cultura, acessibilidade, tecnologia, educação e inovação. Ao longo de sua trajetória, realizou mais de 300 atividades, reuniu um público superior a 1,4 milhão de pessoas, e demonstrou seu total apoio à música, trazendo para seus palcos artistas nacionais e internacionais em performances exclusivas e contagiantes.

Muito além do entretenimento, o Best of Blues and Rock é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.

Nessa última década já passaram pelo palco do festival artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy (que retorna com sua “DamnRightFarewell Tour” em 2023), Zakk Wylde, Kenny Wayne Shepherd, Tom Morello, John 5, Keb’Mo’, Quinn Sullivan, Richie Sambora, Joe Satriani, Jamie Cullum, George Benson, Jimmie Vaughan, Charlie Musselwhite, Ben Harper, e Joe Perry; e artistas nacionais como: Ari Borger, Artur Menezes, Irmandade do Blues, Igor Prado, Andreas Kisser, Di Ferrero, Cacá Magalhães, Francisco El Hombre, Vitor Kley, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Cara do Metal, Lan Lanh e outros.