João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 35.17ºC
IBOVESPA 121570.8
Euro 5.7475
Dólar 5.2899
Peso 0.0059
Yuan 0.7306
Festival de cinema em João Pessoa traz ator principal de ‘O Último Pub’, filme internacional inédito no Brasil
23/05/2024 / 14:53
Compartilhe:
FestincineJP traz ator principal de ‘O Último Pub’, filme internacional inédito no Brasil – Foto: Divulgação

A segunda edição do Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (FestincineJP) confirmou a participação do ator britânico Dave Turner, protagonista do longa ‘O último Pub’.

O filme fará sua estreia no Brasil no encerramento do festival e só deverá chegar ao circuito comercial no dia 8 de agosto, com distribuição da Synapse Distribution. No longa, Dave Turner interpreta TJ Ballantyne, um dono de pub da cidade de Blaydon, que luta para manter o local em funcionamento. Em uma amizade improvável, TJ conhece a jovem síria Yara (Ebla Mari).

O drama, que trata sobre fragilidades e esperanças, é dirigido pelo premiado diretor britânico Ken Loach, de 87 anos, vencedor do Palma de Ouro em 2016, com o filme ‘Eu, Daniel Blake’. No FestincineJP, ‘O Último Pub’ será exibido no Centerplex dia primeiro de junho, às 20h, gratuitamente.

Antes de ser ator, Turner passou mais de 30 anos no serviço de bombeiros e se aposentou em 2014. No mesmo ano, recebeu um convite para fazer o filme ‘Eu, Daniel Blake’, também dirigido por Ken Loach.

Dave recebeu um telefonema de Ken em 2021 e lhe foi oferecido o papel principal de ‘O Último Pub’. O longa teve grande repercussão no Festival de Cannes, no ano passado, e foi anunciado como o filme de despedida do diretor Ken Loach.

Receba as notícias do F5Online no WhatsApp

Sessões

As sessões do FestincineJP são gratuitas. Porém, as salas de cinema estão sujeitas à lotação. Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes de cada sessão, por ordem de chegada na fila. Será apenas fornecido um ingresso por pessoa. A programação completa está no site do evento.

Sinopse

No último filme de Ken Loach, o dono de um pub luta para manter seu negócio vivo em uma cidade decadente. Quando refugiados sírios começam a ocupar as casas vazias da região, a tensão aumenta e a união dos habitantes locais é colocada à prova.

Ficha técnica:

Direção: Ken Loach

Roteiro: Paul Laverty

Trilha Sonora: George Fenton

Direção de Fotografia: Robbie Ryan

Edição: Jonathan Morris

Direção de Arte: Fergus Clegg

Distribuição: Synapse Distribution