O XXI Festival Paraibano de Coros (Fepac), uma realização da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por meio do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), e do Governo do Estado, vai acontecer em João Pessoa, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira da Fundação Espaço Cultural (FUNESC). O evento é gratuito e está previsto para ocorrer do dia 6 até 12 de novembro.
O festival este ano vai homenagear o Maestro Antonio Carlos Batista Pinto Coelho, popularmente conhecido como Tom K, que seria homenageado em vida, mas faleceu no dia 2 de outubro, aos 70 anos.
O evento vai receber aproximadamente 60 coros oriundos dos estados de Alagoas, Ceará, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Distrito Federal. Também terá um caráter internacional e receberá a professora e maestrina Wendy Moy, resultado de um convênio firmado entre a UFPB e a Universidade de Syracuse, nos Estados Unidos.
De acordo com o coordenador geral da Fepac, o maestro Eduardo Nóbrega, também professor da UFPB e coordenador do coral universitário Gazzi de Sá, este ano o festival recebe o maior número de coros de cidades paraibanas. Além de João Pessoa, também irão participar representantes dos municípios de Boa Vista, Cruz do Espírito Santo, Campina Grande, Cuité, Nova Floresta e Remígio.
Confira a programação completa aqui