Acontecerá de 01 a 04 de agosto a terceira edição do Muído – Festival de Cinema de Campina Grande, no Cine-teatro São José. O evento se destacou nos últimos anos por exibir filmes paraibanos e de outros estados do Nordeste, além de trazer uma extensa programação gratuita.
Esse ano o festival traz o tema “É bonito se olhar” e trará mostras de filmes, oficinas, debates, feira com empreendedores locais e os já esperados “assustados do Muído”, festas que ocorrem ao final de cada dia de exibição.
Recentemente foram divulgados os filmes selecionados para as duas mostras competitivas do Muído. Serão ao total 27 filmes com representantes de sete estados da região. São filmes com temáticas e narrativas diversas vindos de diversas cidades do Nordeste.
“O Muído em apenas três edições já se tornou referência em eventos culturais em Campina Grande. Grande parte se deve ao talento da nossa gente refletido na tela e também a nossa preocupação de trazer para a cidade um evento organizado, diverso, democrático e que pensa na experiência positiva dos espectadores de Campina Grande e dos realizadores audiovisuais que vem dos nove estados do Nordeste para a região”, conta Jaime Guimarães, realizador audiovisual e coordenador do festival.
O III Muído – Festival de Cinema de Campina Grande é uma realização da Tronxo Filmes, com Incentivo do Governo Federal através da Lei Paulo Gustavo com recursos geridos pela Secretaria de Cultura de Campina Grande e patrocínio do Banco do Nordeste através da Lei de incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Receba as notícias do F5Online no WhatsApp