23.1 C
João Pessoa

Fies reabre inscrições para segundo semestre de 2022

As inscrições podem ser feitas até o dia 12, através do site do programa no Portal Acesso Único, do MEC.

Começam no próximo dia 9 de agosto as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o principal programa de crédito estudantil do país. Mantido e gerido pelo Ministério da Educação (MEC), ele pode financiar até 100% do valor de cursos superiores em faculdades e universidades privadas. Para este segundo semestre de 2022, ele vai ofertar cerca de 44,3 mil vagas em todo o país.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12, através do site do programa no Portal Acesso Único, do MEC. Para participar, o aluno deve ter participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, com nota acima de 450 pontos e sem zero na redação. Ele também deve ter renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos (R$ 3.636.00)

Leia Também

A escala de financiamento do Fies varia entre 50% e 100%, conforme a renda familiar bruta do aluno, cujo período de pagamento pode ser maior que o dobro do tempo de graduação, com diminuição gradual das parcelas e renovação do financiamento a cada semestre letivo, até a formatura.

Documentos

A lista dos candidatos pré-aprovados sai no dia 16 de agosto. Em seguida, entre os dias 17 e 19, os convocados devem complementar as informações prestadas na inscrição.

Os candidatos classificados com base no número de vagas do grupo de preferência serão pré-selecionados na chamada única. Os demais, que não forem pré-selecionados, serão automaticamente incluídos em uma lista de espera e podem ser convocados para preencher as vagas remanescentes do Fies. A lista de espera estará aberta entre 22 de agosto e 22 de setembro, e os concorrentes devem acompanhar sua eventual pré-seleção na página do Fies.

Confira mais informações através do sites. As unidades do Grupo Tiradentes mantêm ainda computadores disponíveis e equipes especializadas para orientar e tirar dúvidas dos interessados durante todo o período de inscrições, atendendo das 8h às 18h. Elas também colocam à disposição um número de Whatsapp para os interessados.

Informações G1

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#