João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 29.97ºC
IBOVESPA 141356.43
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Fifa nomeia vice da CBF, Michelle Ramalho, para a comissão de competições femininas de clubes
07/10/2025 / 18:25
Compartilhe:
Gianni Infantino, presidente da FIFA, e Michelle Ramalho, vice-presidente da CBF (Foto: Reprodução)

Depois de se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, acaba de ser nomeada pela Fifa para integrar a Comissão de Competições Femininas de Clubes durante o mandato de 2025 a 2029. Trata-se de uma honraria inédita para uma dirigente brasileira e que a consagra como a primeira mulher do Brasil a ocupar um cargo dentro da estrutura da Fifa.

A decisão foi homologada por unanimidade pelo Conselho da Fifa em reunião realizada no dia 2 de outubro e comunicada oficialmente nesta terça-feira (7), a partir da sede da entidade em Zurique. O nome da dirigente foi confirmado em carta assinada pelo secretário-geral da Fifa, Mattias Grafström, e representa o reconhecimento da sua trajetória de dedicação, competência e compromisso com o desenvolvimento e a integridade do esporte.

Para Michelle Ramalho, a nomeação é um marco em sua carreira. “Recebo essa designação com muita alegria e responsabilidade. É motivo de imenso orgulho, não apenas para a Paraíba, mas para todo o futebol brasileiro. Agradeço à Fifa pela confiança depositada, em especial ao presidente Gianni Infantino e ao secretário-geral Mattias Grafström, e reafirmo meu compromisso em seguir trabalhando com seriedade e paixão pela valorização do futebol feminino em todas as suas dimensões”, destacou.

A dirigente também ressaltou que a decisão da Fifa está em sintonia com os princípios da nova gestão da CBF, presidida por Samir Xaud. “Esse gesto da Fifa comprova o reconhecimento internacional ao trabalho sério e dedicado desenvolvido à frente da CBF pelo presidente Samir Xaud, que conduz uma gestão participativa, inclusiva e de valorização crescente do papel da mulher no futebol brasileiro”, afirmou.

Com a designação de Michelle, o Brasil reforça sua presença no cenário internacional do futebol e amplia o espaço de representatividade feminina dentro das principais instâncias decisórias do esporte mundial. O país, que já teve a Fifa presidida por João Havelange, volta a ocupar um lugar de destaque dentro da estrutura da entidade máxima do futebol.