O número de ingressos de jogos vendidos para a Copa do Mundo no Qatar atingiram um total de 2,45 milhões antes da fase final de vendas programada para o grande evento, que será realizado entre 20 de novembro e 18 de dezembro, disse a FIFA nesta quinta-feira.
Segundo a FIFA, pouco mais de 520.000 ingressos foram vendidos por ordem de chegada, durante o período que terminou esta semana.
O maior número de ingressos previstos foi para jogos da fase de grupos, como Camarões x Brasil, Brasil x Sérvia, Portugal x Uruguai, Costa Rica x Alemanha e Austrália x Dinamarca.
Além disso, também foi comunicado que os 10 principais países que lideraram as solicitações e compras são Qatar e seus vizinhos Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos. Como também Argentina, Brasil, México, Estados Unidos, Inglaterra, País de Gales e Austrália.
A Copa do Mundo, com 64 partidas em oito estádios ao redor de Doha, começará no dia 20 de novembro e terá três milhões de ingressos.
Cerca de 2 milhões de ingressos foram colocados à venda para o público e o milhão restante foi destinado à chamada família FIFA, tais como federações nacionais, patrocinadores, mídia e programas de hospitalidade.
O processo de venda entrará em uma pausa. A FIFA prometeu uma atualização no final de setembro em relação à data de início do período de venda de última hora.