João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 29.04ºC
IBOVESPA 132495.16
Euro 6.0022
Dólar 5.425
Peso 0.0056
Yuan 0.773
Fiji Solutions é acusada de tentar censurar veículo de imprensa na Paraíba
03/05/2023 / 12:55
Compartilhe:

O caso Fiji Solutions a cada dia ganha mais um novo capítulo de escândalos, desta vez, a defesa do Bueno Aires, um dos sócios da empresa está querendo intimidar a imprensa paraibana.

Na foto acima, está uma uma peça de notificação extrajudicial onde os advogados de Bueno, que agora também estão advogando oficialmente para Bruna e Kleyton, tentam intimidar o portal de notícias BOMBA PARAÍBA, para impedir a realização do seu trabalho jornalístico.

Nas redes sociais, o portal denunciou o ato praticado por Bueno como uma forma de calar a imprensa, e impedi-la de fazer o seu papel.

CASO FIJI

Fundada em agosto de 2021, a Fiji Solutions, gestora de criptoativos, que tem Bueno como um dos sócios, tem causado repercussão em todo o país.  A empresa trabalhava prometia pagamentos mensais fixos, assim como Braiscompany, outra empresa paraibana que também é alvo da Justiça.

Ainda no mês de março, a Fiji recebeu uma recomendação do MPPB para fazer os pagamentos aos clientes em até 72 horas, prazo que se esgotou no dia 20. As reclamações tiveram início no dia 10 do mês passado. Depois, a Fiji informou ao MP que iniciaria os pagamentos aos clientes o dia 23 do mesmo mês, previsão que também não se concretizou.

O MP solicitou o bloqueio do patrimônio da empresa e bens pessoais dos três sócios, incluindo imóveis, automóveis, aplicações e valores localizados em instituições financeiras. O órgão também sugeriu multa diária de R$ 100 mil e condenação no valor de R$ 5 milhões.

Já no início de abril, a pedido da Polícia Federal, o juiz da 4ª Vara Federal de Campina Grande, Vinicius Costa Vidor, determinou a apreensão dos passaportes dos donos da empresa, levando em conta indícios de pirâmide financeira.

O magistrado determinou, também, o recolhimento dos passaportes, em um prazo de 24 horas, dos sócios da empresa. Há processos tramitando tanto na esfera cível quanto criminal.

O OUTRO LADO

Em nota, a defesa de Bueno Aires, destacou que “não houve a formalização de qualquer citação ou intimação relacionada à suposta demanda judicial”. Os advogados do empresário ressaltam que será apresentada, “a cabivel defesa nos autos do processo”, onde a verdade será apresentada.

Com informações do Polêmica Paraíba