
Depois de uma longa negociação, o técnico Filipe Luís permanecerá no comando do Flamengo até dezembro de 2027. O clube oficializou a renovação nesta segunda-feira (29).
A negociação enfrentou impasse por divergência de valores. A pedida inicial do staff do treinador superava o que o Rubro-Negro aceitava pagar, o que travou o avanço até o fim de 2025.
Porém, as duas partes cederam e chegaram a um acordo, algo que era um desejo de ambos os lados.
“O desfecho positivo só foi possível porque havia, de ambas as partes, o desejo genuíno de continuidade do projeto, além da disposição conjunta para convergir interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável, que atendesse aos anseios do técnico, mas também às políticas de governança do clube estabelecidas pelo Bap (Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo)”, comentou José Boto, diretor executivo de futebol do clube.
Filipe Luís tem grande aprovação entre os torcedores do Flamengo após dois anos vitoriosos no comando do time rubro-negro. O treinador foi campeão da Taça Guanabara, Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Derby das Américas e Copa Challenger.