O sonho do Flamengo no Mundial de Clubes chegou ao fim. O Rubro-Negro foi eliminado nas oitavas de final após ser derrotado pelo Bayern de Munique por 4 a 2, em um jogo movimentado e cheio de reviravoltas.
O Bayern abriu o placar logo no início com um gol contra de Pulgar, aos 6 minutos. Os alemães ampliaram com Harry Kane aos 9 minutos, deixando o Flamengo em situação complicada.
O time carioca reagiu e diminuiu com Gerson, aos 33 minutos do primeiro tempo, reacendendo a esperança. Mas o Bayern foi rápido na resposta e marcou o terceiro com Goretzka, aos 41 minutos.
Na volta do intervalo, o Flamengo conseguiu diminuir novamente. Jorginho, em cobrança de pênalti aos 55 minutos, fez o segundo gol rubro-negro e colocou o time no jogo. Porém, Harry Kane voltou a marcar aos 73 minutos e selou a vitória dos bávaros por 4 a 2, confirmando a eliminação do Flamengo da competição.
Com o resultado, o Bayern avança para as quartas de final e o Flamengo se despede precocemente da disputa pelo título mundial.