Os associados do Flamengo definirão neste sábado o presidente para o triênio 2022/2023/2024. Estão na disputa o atual mandatário, Rodolfo Landim, além de Marco Aurélio Assef (Chapa Azul), Ricardo Hinrichsen (Chapa Branca) e Walter Monteiro (Chapa Ouro).
Horário e acessos:
A eleição se dará no formato presencial, na Gávea, sede social do clube. A votação começou às 8h e deve se estender ate às 21h (de Brasília) deste sábado. Os sócios têm três opções de acesso: entrada principal (Avenida Borges de Medeiros, 997), estacionamento (no mesmo endereço) ou pela Rua Gilberto Cardoso.
Aptos a voto:
Estão aptos para voto sócios-proprietários com dois anos de vida associativa ininterruptos. Associados das demais categorias necessitam de três anos de vida associativa. É preciso também estar em dia com as mensalidades e não ter sofrido punições nos últimos dois anos. Atualmente, pouco mais de sete mil sócios estão em situação regular para participar do pleito de sábado.
Composição dos conselhos:
A chapa vitoriosa tem direito a 120 membros efetivos no Conselho Deliberativo e 40 suplentes – a segunda colocada fica com 40 membros, sendo 30 destes titulares. No Conselho de Administração, são 72 cadeiras destinadas à chapa vencedora (48 efetivos e 24 suplentes). A segunda colocada fica com 18 (12 titulares).
Antes de ser presidente, Rodolfo Landim já havia ocupado a vice-presidência de planejamento. Ricardo Hinrichsen foi VP e diretor de marketing, e Marco Aurélio Asseff atuou por mais de uma década dentro do departamento jurídico rubro-negro. Walter Monteiro integrou comissões de finanças dos conselhos Deliberativo e Administrativo do clube durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello.
Informações: ge