O Flamengo do Sampaoli goleia o Maringá, que assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico tem mérito por resgatar o estilo ofensivo característico do clube rubro-negro. No entanto, Sampaoli reconhece que ainda há aspectos a serem aprimorados para que a equipe alcance seu potencial máximo.
— Estou feliz por estar presente no Maracanã em uma goleada histórica. Nada mudou para mim. Sinto uma energia muito positiva dos jogadores sobre a ideia. Isso faz com que o trabalho seja melhor e positivo. Mas falta muita coisa. Vamos pensar no próximo jogo, melhorar o que o time fez bem e corrigir o que fez mal – disse Sampaoli.
A goleada de 8 a 2 sobre o Maringá marcou a primeira vitória expressiva de Jorge Sampaoli como técnico do Flamengo. Antes disso, ele havia comandado o time na vitória de 2 a 0 sobre o Ñublense (CHI) e na derrota de 2 a 1 para o Internacional. Com esse resultado, o novo treinador do Flamengo espera ter “virado a chave” para a temporada do clube.
Antes do jogo de volta com o Maringá, Sampaoli enfatizou nos bastidores do Flamengo a importância da partida. Além do resultado esportivo em seguir na Copa do Brasil, reverter a desvantagem de 2 a 0 da ida seria crucial para “reanimar” o elenco. Após a vitória por 8 a 2, os jogadores rubro-negros ficaram empolgados.
Com o agregado de 8 a 4, o Flamengo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além do Mengo, outros 11 times também avançaram para a próxima fase da competição: Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR, São Paulo, Sport, Santos, Atlético-MG, Fortaleza, Palmeiras, Corinthians e América-MG.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará um sorteio para definir os confrontos das quartas de final, e mais quatro jogos serão disputados nesta quinta-feira (27).
Por Luan Araújo**