Em busca dos seus primeiros pontos na fase de grupos da Libertadores da América, o Flamengo enfrenta o Ñublense nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Tanto o time carioca quanto a equipe chilena ainda não pontuaram no Grupo A, que também conta com Racing, da Argentina, e Aucas, do Equador, com três pontos.
Como mandante, o Flamengo estreou na Libertadores de 2023 com uma derrota para o Aucas no Equador, resultado que acabou contribuindo para a demissão do técnico Vítor Pereira na semana passada. Naquela partida, o Rubro-Negro poupou alguns titulares e acabou fazendo um segundo tempo apático, levando a virada e saindo de campo derrotado por 2 a 1 para o clube equatoriano, que estreava na competição continental.
Porém, duas semanas depois, o cenário do Flamengo é bem diferente. Vítor Pereira já foi demitido e substituído por Jorge Sampaoli, que foi apresentado como novo treinador na última segunda-feira (17) e fará sua estreia à frente da equipe nesta partida. O argentino já esteve no Maracanã no último domingo (16), acompanhando a vitória sobre o Coritiba pelo Brasileirão.
Para este jogo, Sampaoli poderá contar com o zagueiro David Luiz e o volante Vidal, que estão de volta após se recuperarem de lesões. No entanto, o lateral Matheusinho e o meia Arrascaeta ainda estão fora por contusão.
Do outro lado, o Ñublense também está em busca de seus primeiros pontos na Libertadores e de uma recuperação na temporada em geral.
Por Luan Araújo**