O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou a instauração de um inquérito junto à Polícia Federal para investigar as mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Ambos foram assassinados em março de 2018, no Rio de Janeiro.
O sargento expulso da PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) Ronnie Lessa é acusado por duplo homicídio. Lessa foi preso em sua casa, na Zona Oeste da capital fluminense, em março de 2019. Ele cumpre prisão preventiva com outro acusado pelo assassinato, o também ex-policial militar Élcio Queiroz.
O delegado Guilhermo Catramby vai conduzir o inquérito na PF. O comando do caso foi trocado várias vezes e as investigações já sofreram tentativas de obstrução.
A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de MARIELLE e ANDERSON, determinei a instauração de Inquérito na Polícia Federal. Estamos fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes. pic.twitter.com/iuT6AXOXjL
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) February 22, 2023
Com informações de Poder 360