França e Austrália fizeram um confronto agitado nesta terça-feira, 22, no estádio Al Janoub. Os franceses golearam por 4 a 1, de virada, após susto no começo do jogo. Kylian Mbappé foi o destaque.
Na primeira etapa, os australianos abriram o placar com Craig Goodwin logo aos 9 minutos e assustou os franceses. O drama da França parecia piorar aos 13 minutos, quando Lucas Hernández saiu lesionado. Les Bleus já perderam sete atletas por lesão para essa Copa do Mundo, entre eles o eleito melhor jogador do mundo, o atacante Karim Benzema.
Porém, Adrien Rabiot começou a mandar a “zica de campeão” embora. Primeiro o meio campista empatou a partida com uma cabeçada após cruzamento de Theo Hernandez, depois, o meio campista deixou Olivier Giroud na cara do goleiro para ele só tirar e dar a virada aos azuis.
Antes do intervalo, a Austrália ainda mandou uma bola na trave.
No segundo tempo, a França dominou a partida, trocou passes com mais facilidades, enquanto a Socceroos seguia compacta em busca de espaços para um contra-ataque.
Aos 23 minutos, Mbappé, o craque francês fura o bloqueio com uma cabeçada, que encosta na trave antes de ir ás redes. O “tartaruga ninja” ainda deu assistência para Olivier Giroud fazer o seu segundo e fechar a goleada. 4 a 1.
Com a vitória, a França assumiu a liderança do grupo D, em que Dinamarca e Tunísia empataram em 0 a 0. O próximo confronto será entre os europeus, no estádio 974, no próximo dia 26, ás 13h. No mesmo dia, ás 07h, australianos e tunisianos se encaram.