Uma funcionária do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) foi vítima de uma tentativa de feminicídio no campus da instituição em Cajazeiras, Sertão do estado.
O acusado é ex-companheiro da mulher, invadiu o local na tarde desta quarta-feira (16) e a atacou com um golpe de faca na região do pescoço. Os vigilantes da instituição conseguiram conter a ação, apreenderam a faca e acionaram a Polícia Militar, que prendeu o acusado.
A vítima contava com uma medida protetiva para impedir que o criminoso se aproximasse dela. A suspeita inicial é que ele tenha entrado na instituição pulando o muro. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Cajazeiras e deve responder por tentativa de feminicídio e pela quebra da medida protetiva.
Já a mulher foi socorrida por outras pessoas que se encontravam na instituição e levada para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde recebeu atendimento e passa bem, apesar da violência sofrida.
Mulheres em situação de violência ou testemunhas de violência contra mulheres podem fazer denúncias através do Ligue 180. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.