João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.41ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.5522
Dólar 5.1707
Peso 0.0058
Yuan 0.7138
Fundação PB Saúde divulga novos editais de convocação do concurso e do processo seletivo
30/03/2023 / 18:00
Compartilhe:

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, PB Saúde, publicou três novos chamamentos de aprovados no concurso e no processo seletivo. Referente ao concurso, foi publicado, nesta quinta-feira (30), o 4º edital de convocação dos reclassificados e o 17º edital de convocação do certame. Já em relação ao processo seletivo, a convocação, publicada na última quarta-feira (29), corresponde à 14ª chamada dos aprovados. As listas podem ser consultadas no site da Fundação (Abas: Concurso Público e Processo Seletivo) e no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB).

Os convocados devem ficar atentos ao prazo de envio dos documentos que, para o processo seletivo, iniciou às 8h da última quarta-feira (29) e segue até o dia 4 de abril, às 23h59. Já para os convocados do concurso, iniciou às 8h desta quinta-feira (30) e segue até o dia 5 de abril, às 23h59. No total, já foram convocados 2.439 candidatos aprovados no Concurso Público e 244 do Processo Seletivo. Esta é a segunda convocação neste mês de março.

Os aprovados vão atuar nos três serviços gerenciados pela Fundação: o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; e as hemodinâmicas de Campina Grande, no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, e Patos, no Complexo Regional Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro.

Ainda em 2023 a PB Saúde tem a meta de avançar na administração de outros serviços da rede de saúde da Paraíba e os novos aprovados devem ser convocados para atuar nesses serviços, conforme necessidade.

Na publicação do 4º edital de reclassificação do concurso, foram convocadas pessoas para os cargos de Assistente Administrativo, Enfermeiro Intensivista Adulto, Farmacêutico, Nutricionista, Odontologia (Cirurgião Dentista) e Técnico em Informática. Os profissionais convocados devem enviar a documentação necessária para a contratação contida no checklist de admissão, de forma eletrônica, por meio do link: https://tinyurl.com/Reclassificados-PBSAUDE.

Já no 17º edital de convocação do concurso, estão os cargos de Analista de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Copeiro, Enfermeiro, Enfermeiro Auditor, Fisioterapeuta Intensivista Adulto, Médico, Médico Cardiologista Adulto, Médico Pediatra e Técnico de Enfermagem. Estes profissionais devem enviar a documentação necessária por meio do link: https://tinyurl.com/ConcursoPublico-PBSAUDE.

E os aprovados no Processo Seletivo para os cargos de Técnico em Enfermagem (CME) e Auxiliar de Farmácia, convocados nesta 14ª chamada, enviarão os documentos por meio do endereço eletrônico: https://tinyurl.com/ProcessoSeletivo-PBSAUDE.

Em caso de dúvidas, há uma Central de Atendimento que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, através do telefone (83) 3229-9103. No site da Fundação (https://www.pbsaude.pb.gov.br/) encontra-se disponível a lista de admissão com a relação dos documentos exigidos.

Para os candidatos que pediram reclassificação, também foi publicado um novo edital com a lista completa dos reclassificados, disponível neste link: https://www.pbsaude.pb.gov.br/ConcursosPublico/Editais/lista-de-reclassificados_atualizacao_28_03_2023.pdf

O concurso 001/2021 da PB Saúde tem validade de 24 meses, podendo ser prorrogável por mais 24 meses, a contar da data de homologação, enquanto o Processo Seletivo 001/2022 tem a validade de 12 (doze) meses, a contar da data de publicação da homologação, e pode ser prorrogado por igual período, a critério da Fundação.

Fundação PB Saúde – Criada em 2020, a partir da adoção de um novo modelo de gestão das unidades de saúde na Paraíba, a Fundação é atualmente responsável pelo gerenciamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, e os serviços que formam a rede de hemodinâmicas do estado nos hospitais de Trauma de Campina Grande e Complexo Hospitalar Regional de Patos.