Nesta quarta-feira (18), o mundo do futebol paraibano perdeu um de seus mais notáveis dirigentes, Ariano Wanderley, aos 60 anos. A notícia foi confirmada por Zezinho Botafogo, conselheiro do Botafogo-PB, clube onde Ariano desempenhou um papel essencial.
Até o momento, a causa de seu falecimento não foi oficialmente divulgada.
Ariano teve uma carreira distinta, tendo liderado a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) como membro de uma Junta Administrativa e atuado como vice-presidente da Liga do Nordeste. No entanto, sua maior dedicação e paixão estiveram sempre ligadas ao Botafogo-PB, onde ele desempenhou diversos cargos, incluindo a presidência do clube em 2002, quando assumiu o posto devido à licença de Luciano Wanderley. Ele também ocupou cargos de vice-presidente e diretor de futebol na agremiação.
Além disso, Ariano serviu como vice-presidente de futebol do Botafogo-PB durante a gestão de Nelson Lira, deixando o cargo em 2014, quando assumiu o papel de interventor em uma Junta Administrativa que liderou a FPF-PB após o afastamento de Rosilene Gomes pela Justiça.
Em 2014, Ariano concorreu ao cargo de vice-presidente na principal entidade do futebol paraibano, na chapa liderada por Coriolano Coutinho. No entanto, os vencedores daquela eleição foram Amadeu Rodrigues e Nosman Barreiro, com o apoio de Rosilene Gomes.