O gabarito oficial da prova objetiva do CNU 2025 (Concurso Nacional Unificado) foi divulgado nesta segunda-feira (6), às 10h. A consulta pode ser feita no portal da banca organizadora, a Fundação Getulio Vargas (FGV).
Ao todo, foram aplicadas quatro versões da prova para cada um dos nove blocos, totalizando 36 gabaritos. Para acessar o seu tipo de prova, o candidato deve entrar na área do participante, disponível em https://inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br/, onde também estão disponíveis os cadernos de questões.
O gabarito divulgado é preliminar, podendo ser alterado após análise de recursos. O envio de pedidos de revisão estará aberto entre terça-feira (7) e quarta-feira (8), exclusivamente pela internet. Cada candidato pode apresentar um recurso por questão, que deve ser fundamentado, sem xingamentos ou identificação pessoal, sob pena de cancelamento. Recursos enviados por e-mail, correio ou fora do prazo não serão aceitos.
A abstenção nesta edição do CNU foi de 42,8%, menor do que em 2024. A segunda fase da seleção terá a prova discursiva no dia 7 de dezembro, e a lista de convocados será divulgada em 12 de novembro, junto com as notas finais das provas objetivas e imagens dos cartões de respostas. A primeira lista de classificados está prevista para 20 de fevereiro de 2026, com vagas imediatas e cadastro de reserva.
Segundo a FGV, após análise dos recursos, o gabarito poderá ser mantido, alterado ou, em casos específicos, uma questão pode ser anulada, garantindo os pontos a todos os candidatos daquela vaga, independentemente de terem recorrido.