O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) deflagrou na manhã desta quarta-feira (25) a Operação Aracati, para dar cumprimento a 62 mandados judiciais contra integrantes de facção criminosa em oito cidades da Paraíba, além dos estados de São Paulo e Ceará.
Os investigados são suspeitos pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, lavagem de capitais, associação criminosa e organização criminosa.
Ao todo são 34 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão, em face de 39 pessoas, nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, São José de Piranhas, Aguiar, Sousa, Cajazeiras, Carrapateira e Catolé do Rocha, bem como nos estados de São Paulo e Ceará.
As denúncias foram oferecidas pela Promotoria de justiça de São José de Piranhas,
cujos autos tramitam sob segredo de justiça, relativas a fatos que envolvem a atuação de integrantes da facção denominada de Nova Okaida nos crimes investigados.
O trabalho conta com a participação de 23 equipes da Polícia Civil, 26 equipes da Polícia Militar, 4 equipes do GAECO/MPPB e ainda integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e da SEAP.