Uma ação conjunta entre as polícias Militar, Civil e Penal, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) prendeu 43 pessoas na manhã desta quarta-feira (05/04) durante a operação “Semana Santa”.
Trata- se de um esforço conjunto para cumprir 63 mandados de prisão em aberto, com foco principal em crimes violentos e patrimoniais. A maioria dos suspeitos descumpria algum tipo de medida cautelar e voltou a cometer crimes. Entre os crimes cometidos estão tráfico de drogas, roubo, porte de arma, furto, crime sexual, homicídio e violência doméstica.
Os mandados de prisão em aberto são de pessoas residentes em Solânea (2), Jacarau (2), Guarabira (1), Araçagi (1), Casserengue (1), Arara (1), Ingá (1), Baia da Traição (1), João Pessoa (29), Santa Rita (3) e Cabedelo (1), Patos (2), Cajazeiras (1), Campina Grande (8), Monteiro (2), Fagundes (1), Gado Bravo (1), Juazeirinho (1), Serra Branca (1), Areial (1), Montadas (1) e Esperança (1).
De acordo com as instituições participantes, o planejamento estratégico da operação “Semana Santa” envolve ações integradas e coordenadas entre as diferentes forças de segurança, o que tem permitido maior efetividade na localização e prisão de indivíduos com mandados de prisão em aberto.