O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) reafirmou, em entrevista à Rádio 98 Correio FM, nesta quarta-feira (7/5), a sua vontade de disputar o governo do estado, porém ele acredita que o presidente da Câmara dos Deputados, paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB), é hoje o melhor nome dentro da base do governo e do Republicanos para cumprir tal missão.
“Eu quero ser governador ontem, e hoje e amanhã, e quero ser candidato também, mas eu tenho que ter a humildade, a compreensão e o equilíbrio de que Hugo reúne as melhores condições, é o melhor nome do momento, dentro do Republicanos, como também dentro da base do governo. Então querer ser candidato a governador, eu quero, tenho coragem pra isso, e se a missão chegar pra mim eu vou cumprir com a maior boa vontade do mundo. Agora eu tenho que ter a humildade e compreensão que nesse momento o melhor nome para o Republicanos e para a base do governo é o nome de Hugo Motta, ele une toda a base e adentra também dentro da oposição”, declarou Galdino.
Segundo Adriano, no entanto, por enquanto a intenção de Hugo é continuar na Câmara Federal. ” A preço de hoje ele pensa em continuar [em Brasília]. Até porque teve um apelo pessoal do presidente Lula. Lula tomou conhecimento dessa possibilidade de Hugo ser candidato a governador da Paraíba e Lula pegou no braço dele, apertou, olhou nos olhos dele e disse ‘não vá não, fique aqui, porque o Brasil tá precisando de muitos líderes novos, nós não temos lideranças novas em formação no Brasil, e tá muito carente o Brasil de lideranças novas, e eu vejo em você essa grande liderança'”.
Ainda conforme Adriano Galdino, “a preço de hoje” a possibilidade de o Republicanos figurar fora da base do governador João Azevêdo (PSB) é inexistente. “Eu não vejo condições políticas pra gente deixar a base do governador João, porque a gente se sente totalmente contemplado pelo governador João e por seu governo também.”