João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 30.9ºC
Patos 36.59ºC
IBOVESPA 133510.34
Euro 6.51042
Dólar 5.7451
Peso 0.00493968
Yuan 0.79514754
Galdino revela apelo de Lula para que Hugo Motta não dispute governo da Paraíba
07/05/2025 / 14:18 / Matheus Melo
Compartilhe:
Adriano Galdino reafirma desejo de disputar governo, mas diz que Hugo Motta é “melhor nome” da base – Imagem: Reprodução/ Youtube Portal Correio

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) reafirmou, em entrevista à Rádio 98 Correio FM, nesta quarta-feira (7/5), a sua vontade de disputar o governo do estado, porém ele acredita que o presidente da Câmara dos Deputados, paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB), é hoje o melhor nome dentro da base do governo e do Republicanos para cumprir tal missão.

Eu quero ser governador ontem, e hoje e amanhã, e quero ser candidato também, mas eu tenho que ter a humildade, a compreensão e o equilíbrio de que Hugo reúne as melhores condições, é o melhor nome do momento, dentro do Republicanos, como também dentro da base do governo. Então querer ser candidato a governador, eu quero, tenho coragem pra isso, e se a missão chegar pra mim eu vou cumprir com a maior boa vontade do mundo. Agora eu tenho que ter a humildade e compreensão que nesse momento o melhor nome para o Republicanos e para a base do governo é o nome de Hugo Motta, ele une toda a base e adentra também dentro da oposição”, declarou Galdino.

Segundo Adriano, no entanto, por enquanto a intenção de Hugo é continuar na Câmara Federal. ” A preço de hoje ele pensa em continuar [em Brasília]. Até porque teve um apelo pessoal do presidente Lula. Lula tomou conhecimento dessa possibilidade de Hugo ser candidato a governador da Paraíba e Lula pegou no braço dele, apertou, olhou nos olhos dele e disse ‘não vá não, fique aqui, porque o Brasil tá precisando de muitos líderes novos, nós não temos lideranças novas em formação no Brasil, e tá muito carente o Brasil de lideranças novas, e eu vejo em você essa grande liderança'”.

Ainda conforme Adriano Galdino, “a preço de hoje” a possibilidade de o Republicanos figurar fora da base do governador João Azevêdo (PSB) é inexistente. “Eu não vejo condições políticas pra gente deixar a base do governador João, porque a gente se sente totalmente contemplado pelo governador João e por seu governo também.”