O Botafogo-PB já definiu o novo técnico para a sequência da temporada. A informação foi confirmada pelo CEO do Belo, Alexandre Gallo, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (04), na Maravilha do Contorno. No entanto, o dirigente não revelou o nome do profissional escolhido.
De acordo com o Gallo, o acordo com o treinador foi selado na manhã da última quinta-feira (03) e o novo comandante já se reuniu por duas vezes com a diretoria alvinegra para discutir o próximos passos do elenco para o restante do ano. O anúncio oficial ainda não foi feito por questões burocráticas de contrato.
“O Botafogo-PB já definiu quem é o novo treinador. Nós estamos num momento de trâmite burocrático, do departamento jurídico e profissional. O mais rápido possível que a gente puder, a gente faz o anúncio de quem será”, disse Alexandre Gallo.
Sobre o perfil do técnico que assumirá o Botafogo-PB para a disputa da Série C do Brasileiro e para a terceira fase da Copa do Brasil, Gallo disse foi priorizado um profissional que se encaixasse no identidade do elenco e do sistema de jogo do clube.
“A primeira coisa é entender a maneira como você tem o elenco. A gente não faz uma escolha de treinador aleatória. Temos um elenco para jogar dentro de um sistema aqui no clube. Para que isso possa acontecer, você tem que procurar um treinador que jogue dessa maneira. Essa foi a nossa busca desde a segunda-feira, que se adapte ao sistema e aos atletas que estão aqui”, explicou.
Enquanto o novo técnico não é oficializado, o elenco botafoguense já se reapresentou e iniciou os trabalhos para a estreia na Série C, prevista para 13 de abril. O Belo irá enfrentar o Confiança, no Almeidão.