O contador Da Paraíba Medeiros, que foi preso por engano ao ter documentos clonados, foi solto neste sábado (29) após 13 dias encarcerado. Um assaltante de bancos na Bahia usou os dados de documentos do paraibano e, com isso, gerou um mandado de prisão contra o homem inocente.
Daniel foi recebido, neste sábado, pela esposa e os dois filhos, além do bebê que a companheira dele espera, novidade revelada ao pai no decorrer da semana.
Livre, Daniel pode se reunir com a família para comemorar o aniversário da mãe em João Pessoa, como estava planejado para ser feito no dia em que ele foi detido.
Entenda o caso
Ele foi preso no último dia 17 de maio, em João Pessoa, durante um passeio com a família, Em uma abordagem policial de rotina, foi constatado que havia um mandado de prisão contra Daniel por suposta participação em um crime cometido em Vitória da Conquista, na Bahia.
A família de Daniel afirmava que os dados pessoais dele teriam sido usados indevidamente por um homem que de fato cometeu o delito.
Durante a abordagem, na conferência da documentação, foi encontrado um mandado de prisão em aberto no nome dele. Por isso, o contador foi preso e, desde então, a defesa busca a revogação dessa prisão.
Em nota, durante a semana passada o SINCONTABIL-PB, solicitou que os fatos fossem apurados com celeridade e o máximo de rigor. “É injusto você pagar por um crime que não cometeu. Se houve realmente o uso indevido dos documentos do contador, queremos que isso seja apurado e a verdade dos fatos venha à tona” dizia o documento assinado pelo presidente da entidade, Laércio Braga.