João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 25.46ºC
IBOVESPA 124388.62
Euro 5.5905
Dólar 5.2864
Peso 0.0061
Yuan 0.7304
Gêmeas Siamesas se casam com enfermeiro nos EUA
01/04/2024 / 12:32
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Facebook

As gêmeas siamesas Abby e Brittany Hensel, de 34 anos, ficaram conhecidas na internet ao protagonizarem um reality show da TLC, em 2012. Mais de uma década após o término do programa, elas voltaram aos holofotes em meio à notícia de que Abby se casou com o enfermeiro Josh Bowling.

As irmãs tornaram público o casamento, realizado em 2021, por meio de um postagem nas redes sociais. Na época, elas compartilharam fotos da cerimônia, nas quais aparecem usando um vestido de noiva. Bowling, por sua vez, é visto com um terno cinza.

Abby, que está à esquerda nas fotografias, e Brittany, que está à direita, ganharam atenção nacional pela primeira vez durante uma aparição em 1996 no The Oprah Winfrey Show. Filhas de Mike Hensel e Patty Hensel, as gêmeas siamesas dicéfalas nasceram em 1990 e tem dois irmãos mais novos, Morgan e Cody.

Em 2012, elas foram as estrelas do reality show Abby & Brittany, exibido pela TLC. A série conta com oito episódios centrados na rotina delas. O dia a dia das irmãs chamou atenção de muitas pessoas, que começaram a acompanhar a dupla nas redes sociais.

Convívio

Durante uma conversa com Oprah Winfrey, as norte-americanas, que tinham 6 anos na época, explicaram a dinâmica de convivência e como são capazes de fazer algumas coisas separadamente, como dormir, comer e conversar. Quando discordavam, elas “jogavam uma moeda”.

Anatomicamente, Abby e Brittany estão unidas do umbigo para baixo. O professor Nick Fisk, que acompanhou o caso desde o nascimento, explicou no documentário Extraordinary People: The Twins Who Share a Body, de 2007, que cada uma delas tem seu próprio coração, pulmões, estômago e rim.

No entanto, elas compartilham cólon, reto, órgãos reprodutivos e bexiga. As temperaturas corporais também são separadas e Abby tende a ficar mais quente do que Brittany. “Fico superaquecida muito mais rápido”, explicou Abby em seu reality.

Uma curiosidade interessante é que a coordenação motora da dupla sempre esteve sincronizada. Por isso, eles puderam jogar basquete, softball e até tirar carteira de motorista separadas quando tinham 16 anos. Abby controla os pedais e a mudança de marcha, enquanto Brittany controla as luzes.

Hoje em dia

Apesar da breve passagem por reality shows e documentários, as gêmeas siamesas mantiveram a privacidade em sua cidade natal, Minnesota. Agora, elas moram com o marido de Abby e trabalham como professoras de uma escola infantil da região.

Embora sejam extremamente próximas e realizem tarefas como trabalhar e dirigir em conjunto, as irmãs e seus entes queridos enfatizam o desejo de serem tratados como duas pessoas distintas. “Somos pessoas totalmente diferentes”, ressaltou Brittany no reality.

Fonte: Metrópoles