João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 20.4ºC
IBOVESPA 126548.34
Euro 5.8882
Dólar 5.4714
Peso 0.006
Yuan 0.7523
Gervásio Maia assume vice-liderança do PSB na Câmara dos Deputados
03/02/2023 / 09:41
Compartilhe:

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) foi indicado para assumir a vice-liderança do partido na Câmara dos Deputados. Essa é a segunda vez que o parlamentar assume o cargo.

Em uma rede social, Gervásio agradeceu a confiança do líder do PSB na Câmara, o pernambucano Felipe Carreras, e demais colegas que formam a bancada da sigla na Casa.

“Estou grato pela confiança do partido. É uma honra assumir a vice-liderança do PSB em um ano tão importante de reconstrução do Brasil e fortalecimento da democracia”, afirmou Gervásio, presidente do PSB na Paraíba.

Assim como o líder, o vice-líder pode expressar a opinião do partido e integrar a reunião do Colégio de líderes, órgão que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do Plenário.

Além de conduzir a discussão e a votação de propostas, os líderes e vice-líderes acumulam uma série de atribuições importantes. No Plenário, cabe ao líder ou vice-líder orientar a bancada quanto ao voto; falar pela bancada no período destinado às comunicações das lideranças; e inscrever integrantes da bancada no horário destinado às comunicações parlamentares. Nas comissões, têm a prerrogativa de encaminhar as votações e pedir a verificação do quórum para validar uma determinada votação, mesmo que não seja integrante da comissão.