De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, a gestão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, tem aprovação de 58,7% dos eleitores da capital paraibana. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (29) no Portal MaisPB.
Questionados se aprovam ou desaprovam a maneira como o prefeito Cícero Lucena vem administrando o município, 33,4% dos entrevistados reprovam a atual gestão pessoense e 7,9% não souberam avaliar ou não quiseram responder ao questionamento.
Cícero lidera na pesquisa estimulada (33,3%)
Cícero Lucena (PP), larga na frente para ser eleito mais uma vez. O Prefeito tem 33,3% das intenções de voto, seguido do deputado federal Ruy Carneiro (Pode), com 14,5%, do radialista Nilvan Ferreira (PL), com 13,6% e do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), com 12,3%.
Os três estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
O médico Marcelo Queiroga (PL) aparece na última colocação, com 3,1% da preferência do eleitorado da capital paraibana. Brancos, nulos e nenhum somam 11,9%, enquanto indecisos ou não sabem são 11,3% dos entrevistados.
Cícero também lidera na espontânea
No levantamento espontâneo (quando os nomes não são apresentados no questionário), Cícero Lucena também lidera. O prefeito é lembrado por 20% dos eleitores, Nilvan Ferreira por 2,9%, Ruy Carneiro por 2,8% e Luciano Cartaxo por 2,6%.
Ainda são citados o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) tem 0,9% das citações, Marcelo Queiroga (0,6%), a petista Cida Ramos (0,5%), Cabo Gilberto (0,4%), Wallber Virgolino (0,4%), Cássio Cunha Lima (0,1%), Estela Bezerra (0,1), Pastor Sérgio Queiroz (0,1%), Tibério Limeira (0,1%). Brancos, nulos e nenhum são 10,9% 57,3% dos eleitores estão indecisos ou não souberam responder.
Dados técnicos – A pesquisa do Instituto Opinião foi realizada em João Pessoa, nos dias 26 e 27 desta semana de dezembro e ouviu 800 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança estimado é de 95%.
F5online com MAISPB