João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.34ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.8516
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7488
GGE explica quais são as etapas da Educação Infantil
17/11/2023 / 15:40
Compartilhe:

Conforme estabelecido pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que serve como um guia normativo para a educação básica, a fase da Educação Infantil abrange o período de até cinco anos e 11 meses de idade. Esta etapa é reconhecida como crucial no processo de formação das crianças, pois marca o início de sua existência para além do ambiente familiar. Neste período, as crianças enfrentam desafios relacionados à convivência com a diversidade, desenvolvimento da personalidade e autonomia, formação de amizades e exploração de diversas áreas do conhecimento.

É bastante comum que os pais se sintam confusos ao procurar uma escola para matricular seus filhos na Educação Infantil, por isso, é interessante que eles priorizem alguns aspectos.

“Os pais devem, primeiramente, observar se a escola trabalha valores e princípios que a família acredita. Conhecer bem a proposta pedagógica e suas abordagens também é de suma importância, assim como perceber como é o acolhimento da criança nessa escola. Por fim, mas não menos importante, os pais devem buscar pelo equilíbrio, uma escola que trabalhe as habilidades para a aprendizagem, mas que também estimule e acolha a criança com bastante afeto”, orienta a coordenadora pedagógica da Educação Infantil do Colégio GGE de João Pessoa, Roberta Rayanne Oliveira.

“Na Educação Infantil será incentivado o desenvolvimento de muitas habilidades, como habilidades artísticas, movimento corporal, coordenação motora, convívio social, brincar, expressão corporal, oralidade, entre outros incentivos”, diz Roberta.

O acolhimento da criança é muito importante, pois esse é um marco significativo na vida dos pequenos.

“No GGE, o acolhimento é um dos nossos diferenciais. Há uma parceria entre a escola e família, o estímulo adequado para cada faixa etária, e a qualidade de excelência dos nossos profissionais para prestar um serviço educacional de alto padrão”,

No Colégio GGE, são cinco as etapas que compõem a Educação Infantil, do Infantil 1 ao Infantil 5. Uma observação é que as crianças têm que estar com estas idades completas até o dia 31 de março:

EDUCAÇÃO INFANTIL

Infantil 1 – 18 meses;
Infantil 2 – 2 anos;
Infantil 3 – 3 anos;
Infantil 4 – 4 anos;
Infantil 5 – 5 anos.

Em relação à proposta pedagógica do GGE, de acordo com a escola, não há apenas uma metodologia, mas o melhor de cada metodologia, que são aparadas em três teorias da aprendizagem: a tradicional (de Ivan Pavlov), a construtivista (de Jean Piaget) e a sociointeracionista (de Lev Vigotsky).

Dado o caráter abrangente e de grande interesse que permeia este tema, a equipe do Colégio GGE elaborou um FAQ sobre Educação Infantil. Este recurso compila as perguntas mais comuns relacionadas ao assunto, fornece respostas simples e de fácil compreensão. Para acessar, basta consultar o seguinte link

Unidade em João Pessoa já está aberta à visitação

A equipe de matrículas do Colégio GGE vivenciou treinamento intenso e está pronta para receber, de forma acolhedora, novos alunos e seus responsáveis na unidade João Pessoa.

A rede educacional finca as raízes na capital paraibana oferecendo um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36. A estrutura física contará com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m². Além disso, há acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.