O cantor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, assistiu ao jogo entre Brasil e Sérvia nesta última quinta-feira (27) no estádio Lusail, mas viveu um episódio com alguns torcedores. Enquanto andava com sua filha, Flora Gil, ele sofreu ataques de bolsonaristas no local, com xingamentos como “otário” e afirmações do tipo “vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais.
Tanto Gilberto quanto Flora não responderam aos insultos e ficaram calados durante toda a hostilidade desses brasileiros no Catar. Eles assistiram ao duelo com os netos do cantor, Francisco e João. O episódio ocorreu durante uma saída das arquibancadas.
Mas neste domingo, Gilberto Gil publicou um vídeo em suas redes sociais, agradecendo ao apoio e às mensagens de carinho que recebeu após isso. Além disso, relembrou que o Brasil joga neste segunda-feira (28), nesta segunda rodada da Copa do Mundo.
“Nossos agradecimentos, meus e da Flora, a todos vocês que se fizeram solidários conosco nesse episódio, que na verdade é mais um dessa sequência, do ódio, dessa coisa que eles… que é o que eles gostam de fazer. Muito obrigado a todos vocês. Bom jogo para o Brasil amanhã”, disse o cantor.