João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 25.17ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.9078
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7495
Giuliana Morrone vai debater o Nordeste com João Azevedo e Cícelo Lucena
18/11/2023 / 18:04
Compartilhe:

A jornalista Giuliana Morrone, conhecida por sua expertise em economia e política nacional e internacional, estará em João Pessoa nesta quarta-feira (22), para mediar um painel sobre “Perspectivas Econômicas para 2024 – Oportunidades para a Paraíba e para o Nordeste”.

O painel contará com as presenças  do governador João Azevedo (PSB) e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

O PIB da Paraíba saiu da 18ª posição em 2020 para a 10ª posição entre os estados do Brasil em 2021, registrando um aumento maior que a taxa de crescimento do Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os números, divulgados em todo o país, foram anunciados nesta sexta-feira (17).

“Será o primeiro debate feito com representantes da iniciativa privada com o governador e o prefeito da cidade mais importante do Estado”. Os dados do IBGE mostram que somos a bola da vez e precisamos discutir como aproveitar bem esse momento”, disse Carlos Frederico, um dos sócios do Nóbrega Farias Advogados Associados, responsável pelo evento.

Giuliana Morrone, que atualmente atua no tradicional jornal o Estado de São Paulo e na principal rádio de notícias do país, a CBN, terá a oportunidade de traduzir para o Brasil esse novo momento que nosso estado vive com uma economia em franca ascensão e uma qualidade de vida invejável.

“Hoje somos autosustentáveis em energia limpa e conseguimos fazer isso levando desenvolvimento para o semiárido, algo inimaginável algumas décadas atrás e isso precisa ser mostrado para evidenciar essa reviravolta no Brasil, nós temos a obrigação de falar sobre isso”, disse Jorge Ribeiro Coutinho, um dos sócios do Nobrega Farias Advogados Associados.

Sobre o evento

O evento acontecerá dia 22 de novembro, no espaço Luzco, em João Pessoa, e é promovido pelo escritório Nóbrega Farias Advogados Associados que está comemorando três décadas de atuação na Paraíba e no Brasil com um olhar voltado para o Nordeste brasileiro que vem crescendo e se desenvolvendo bem mais que a média de outras regiões do país.