João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 25.82ºC
IBOVESPA 128150.71
Euro 5.5439
Dólar 5.1006
Peso 0.0058
Yuan 0.7063
Gol anuncia voos extras para Campina Grande no período de São João
18/03/2023 / 18:00
Compartilhe:

A Gol Linhas Aéreas confirmou, neste sábado (18), que irá operar voos extras para Campina Grande durante o período de realização do Maior São João do Mundo.

Os voos serão operados aos sábados, a partir do dia 3 de junho até 29 de julho, com chegada no Aeroporto da cidade às 16h25 e retorno às 17h05 para Salvador (BA), de onde os passageiros poderão fazer conexões para outras cidades. O anúncio oficial aconteceu durante uma reunião da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, com executivos da companhia aérea.

De acordo com Rosália Lucas, os voos extras representam uma primeira conquista da Paraíba, em especial, Campina Grande, que tem vivido um excelente momento no turismo no período de verão e que, com o reforço de voos no período junino, irá ampliar ainda mais o fluxo de turistas. A secretária afirmou que o Governo está negociando a ampliação da malha aérea e discutindo a possibilidade de mais voos extras para o período junino com outras empresas, tendo em vista a grande procura pelas festas promovidas em todo o estado.

Para o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, a Gol foi a primeira companhia aérea a confirmar os voos extras, em uma medida que certamente será seguida pelas outras empresas. Na opinião dele, a consolidação do Maior São João do Mundo tem sido um forte atrativo para a vinda de milhares de pessoas para Campina Grande. Ele afirmou ainda que esses voos beneficiam todas as cidades do entorno de Campina Grande e até João Pessoa, que recebe grande demanda de turistas que curtem as praias durante o dia e sobem a serra para curtir os festejos juninos no final da tarde.

Rosália Lucas lembrou também que o Maior São João do Mundo é um dos eventos culturais nos quais a Embratur trabalha a divulgação no mercado internacional. “O evento está completando 40 anos em 2023 e essa marca irá atrair muito mais turistas. Todos querem conhecer e participar desse grande evento, que se torna gigante a cada ano que passa”, pontuou a secretária.