Partidos políticos, pessoas físicas e jurídicas investiram R$ 1,385 milhão em propaganda política no Google de 17 de novembro de 2021 até 17 de julho de 2022, segundo uma plataforma da empresa. Ao todo, foram 1.994 anúncios.
O site Brasil Paralelo, que define o golpe militar ocorrido em 1964 como “revolução de 64”, é o que mais anunciou: R$ 410 mil investidos em publicações políticas, o que representa 30% do total.
Em nota, o Brasil Paralelo disse que o Google classificou “erroneamente” as suas ações de mídia como anúncios políticos e que está em contato com a plataforma para solicitar correção das informações.
A lista com os principais anunciantes inclui, ainda, partidos políticos e pessoas físicas.
Veja o ranking de anúncio político
1º – Brasil Paralelo – R$ 410 mil |
2º – PSDB nacional – R$ 241 mil |
3º – PSB (RJ) – R$ 180 mil |
4º – União Brasil nacional – R$ 109 mil |
5º – Thiago Barros Rodrigues Costa – R$ 86 mil |
6º – Newsletters Digital A Voz do Brasil – R$ 82 mil |
7º – MDB nacional – R$ 59,5 mil |
8º – PP nacional – R$ 31,5 mil |
9º – União Brasil (AL) – R$ 30 mil |
10º – PT nacional – R$ 16,5 mil |