João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 35.03ºC
IBOVESPA 121055.69
Euro 5.7701
Dólar 5.3739
Peso 0.006
Yuan 0.7414
Governador diz que indicação do vice pelo PP não está garantida: ‘Em construção’
05/07/2022 / 11:21
Compartilhe:

Questionado se a indicação para vice na chapa majoritária está assegurada ao partido Progressistas, o governador João Azevêdo (PSB) indicou nesta terça-feira (5) que tudo pode mudar diante das discussões que ainda serão feitas.

“Nós estamos construindo, esse processo de construção ele requer exatamente desprendimento de todas as partes. Então a gente vai estar conversando, temos outras reuniões a fazer e cada um vai fazer análise pra que a gente possa construir ainda”, afirmou em entrevista à CBN.

João também disse não se preocupar sobre perda de protagonismo na condução da majoritária e disse que o PP nunca impôs indicar o vice: “Houve um pleito para que PP indicasse a vice, mas não uma imposição”.

Há poucas semanas, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) anunciou que desistiu de concorrer ao Senado neste ano para disputar reeleição à Câmara Federal. Com a decisão, há uma expectativa de que o PP indique o nome do vice na chapa de Azevêdo, algo desejado pelo Republicanos.

Segundo o governador, no entanto, o martelo ainda não está batido:

“Nós estamos construindo esse momento agora, porque nós tínhamos um cenário e que por uma decisão pessoal do pré-candidato, ele decidiu optar pela reeleição, então é um novo momento que estamos discutindo internamente […] Estamos discutindo as diversas alternativas pra encontrar o melhor caminho e seja o caminho em que aliados estejam contemplados e unidos em busca de um projeto de reeleição”, afirmou.