João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 30.09ºC
IBOVESPA 128896.98
Euro 5.9176
Dólar 5.4291
Peso 0.0059
Yuan 0.7487
Governador do Maranhão, Flávio Dino libera uso de máscaras em locais abertos
12/11/2021 / 07:26
Compartilhe:

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), anunciou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (11), o uso opcional de máscara em ambientes fechados em cidades com 70% da população vacinada com duas doses ou dose única contra a Covid-19. As novas medidas também autorizam o uso facultativo do equipamento em ambientes abertos em todo o estado.

O decreto foi publicado nesta quinta-feira. Flávio Dino explicou que a decisão foi tomada após uma reunião com médicos infectologistas, com base nos números da pandemia e da vacinação contra o novo coronavírus no Maranhão.

“Eu mesmo conversei com médicos infectologistas para chegar a este novo decreto. Todos os números que estamos apresentando em nosso estado mostram o efeito poderoso da vacinação. E com base ao avanço da vacinação, nós estamos desconfiando que podemos dar esse passo importante”, disse o governador.

Veja, a partir de agora, como fica determinado o uso de máscaras no Maranhão:

  • Uso facultativo da máscara em locais abertos em todo o estado (Municípios podem editar normas exigindo o uso da máscara);
  • Uso opcional da máscara em locais fechados em cidades com mais de 70% da população vacinada com duas doses ou a dose única;
  • Uso obrigatório em locais fechados em cidades com menos de 70% da população vacinada
  • Cidades com menos de 70% da população vacinada: se estabelecimento exigir comprovante das duas doses ou dose única para o acesso, máscara é opcional.

“Tenho viajado muito, converso com as equipes de saúde e prefeitos e muitos dizem que há meses não tem casos de coronavírus nas suas cidades. Então, como vamos manter o uso de máscara se neste caso, há um controle da situação pandêmica no Maranhão?”, questionou o governador Flávio Dino (PSB).

Do G1 Maranhão