
O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), realizou nesta manhã (24/10) uma série de visitas e inaugurações de obras estratégicas do governo estadual na região metropolitana de João Pessoa. A agenda incluiu a vistoria às obras do Polo Turístico Cabo Branco, a inauguração da nova ligação entre o Centro de Convenções e o bairro Mangabeira VIII, além de uma visita à Ponte do Futuro, projeto emblemático de mobilidade da capital.
O encontro com a imprensa ocorreu no Centro de Convenções, onde Lucas concedeu entrevista coletiva antes de iniciar a excursão pelas obras.
Durante a coletiva, o governador destacou a importância de acompanhar de perto o desenvolvimento do estado. “Nós temos a missão, enquanto gestores, enquanto cidadãos da Paraíba, divulgar o que está acontecendo em nosso estado. Esse convite para visitarmos o Polo Turístico Cabo Branco, vermos pessoalmente, com os nossos próprios olhos, as obras em andamento dos resorts que irão inaugurar este ano, que já estão fazendo contratações e gerando emprego, é fundamental. A gente poder visitar a Ponte do Futuro, que às vezes, quando se fala, as pessoas até ficam sem acreditar que está acontecendo essa obra. Uma coisa é ver no vídeo a obra caminhando, outra é ir lá. Temos que reverberar, não só em nosso estado, mas no Brasil inteiro, o momento que a Paraíba vive, cuidando para que nosso estado continue avançando”, afirmou Lucas.
Questionado sobre a fase dos hotéis do polo turístico, o governador informou que o primeiro a ser inaugurado será o Tauá Resort, que já iniciou o processo de recrutamento de funcionários. “O parque aquático, que não é hotel, é um espaço de lazer, também será inaugurado muito em breve. Todos sabem que já estão vendendo passaportes para uso do parque e iniciaram esta semana a contratação de pessoas. Outros empreendimentos estão em andamento ou para iniciar. São quase três bilhões de reais de recursos privados sendo investidos para fortalecer este polo turístico”, acrescentou.
Lucas também previu que as obras da “Ponte do Futuro”, que ligas os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, será entregue em dezembro de 2026.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp