O governador João Azevêdo (PSB) entregou, nesta quarta-feira (18/9), em João Pessoa, a reforma do ginásio poliesportivo Ronaldão, que teve investimentos na ordem de R$ 12 milhões. A solenidade foi marcada por homenagens aos paratletas paraibanos que ganharam medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, como Petrúcio Ferreira e Silvana Fernandes.
Entre os destaques da reforma do Ronaldão, que teve início em janeiro do ano passado, a implantação de um piso anti-impacto novo e moderno, utilizado em importantes complexos esportivos do Brasil. A obra de reforma contemplou, ainda, uma nova cobertura, pintura em toda a sua estrutura, entre outros benefícios, proporcionando as condições de o equipamento receber grandes eventos, como o Circuito Brasileiro de Ginástica Artística, cuja abertura oficial ocorreu na terça — o evento será realizado até o próximo domingo (22).
“Vamos concluir a Vila Olímpica de Guarabira, que será entregue em breve, e vamos também levar uma Vila Olímpica para o Sertão. E já iniciamos os estudos, com um conjunto de arquitetos, sobre o projeto da Vila Paralímpica, que será instalada aqui no entorno do Ronaldão e do Almeidão“, adiantou o gestor paraibano.
De acordo com o governo do estado, a reforma do Ronaldão é a maior da história do equipamento, considerado um patrimônio da Paraíba.
A intervenção teve início em janeiro do ano passado, contemplando o ginásio com uma nova cobertura, pintura em toda a sua estrutura, iluminação de LED na parte interna e externa, reforma completa de todos os banheiros, vestiários, lanchonetes, cabines de imprensa, salas e dormitório, bem como toda a parte elétrica e hidráulica.