João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.34ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.8516
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7488
Governador oficializa exoneração de Ana Cláudia, mas aliados de Veneziano seguem na gestão
21/01/2022 / 09:27
Compartilhe:

O Diário Oficial do Estado traz, na edição desta sexta-feira (21), a exoneração da agora ex-secretária de Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, que deixou o governo na última terça-feira (19) para se dedicar a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Ela teria até abril, prazo final de desincompatibilização, para entregar o cargo.

A saída de Ana Cláudia acontece em meio a especulações sobre uma possível candidatura do seu marido, o senador Veneziano Vital, ao governo da Paraíba pelo MDB.

Ele ainda não confirmou, mas nos bastidores fala-se que o vice-presidente do Senado Federal pode entrar na disputa com apoio do Partidos dos Trabalhadores (PT) e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

Apesar das especulações sobre um distanciamento entre a família Vital do Rêgo e o Palácio da Redenção, outros aliados próximos ao senador Veneziano permanecem na gestão Azevêdo, como registrou o blog de João Paulo Medeiros. Entre eles, o ex-vereador e atual secretário-executivo de Articulação Municipal, Galego do Leite, que atuava na pasta junto à Ana Cláudia.

Gilson Lira, atual secretário-executivo de Turismo do Estado, também permanece. Por muitos anos, Lira foi auxiliar de Veneziano na prefeitura de Campina.

Além dos dois, o ex-secretário da prefeitura de Campina Grande na gestão Veneziano, Vanderlei Medeiros, segue no comando do Detran na Rainha da Borborema.