João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Governador promove 211 oficiais da Polícia Militar
31/12/2025 / 09:28
Compartilhe:
Governador promove 211 oficiais da Polícia Militar e fecha 2025 como um ano histórico de promoções na corporação

O governador João Azevêdo promoveu mais 211 oficiais, nesta terça-feira (30), e fecha 2025 como um ano histórico de ascensões profissionais na corporação. As promoções foram publicadas no Diário Oficial. 

No Quadro de Oficiais de Estado-Maior (QOEM), foram 10 para o posto de coronel (8 por merecimento e 2 por antiguidade); 31 para tenente-coronel (20 por merecimento e 11 por antiguidade); 46 para major (23 por merecimento e 23 por antiguidade); 48 para capitão (todas por antiguidade); 3 para 1º tenente (todas por antiguidade); e 32 para 2º tenente (todas por antiguidade).

Para o Quadro de Oficiais de Saúde (QOS), foram 3 para o posto de tenente-coronel (2 por merecimento e 1 por antiguidade); e 4 para major (2 por merecimento e 2 por antiguidade).

Já para o Quadro de Oficiais Especialista (QOE), foi uma promoção a major e 33 para o posto de 1º tenente.

Para o comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, é momento de agradecer ao governador por mais ascensões profissionais. “2025 teve um grande marco na história da Polícia Militar da Paraíba, que foi a publicação feita pelo governador João Azevêdo da nossa Lei de Organização Básica, a LOB, que trouxe nova organização estrutural e funcional para a corporação. Um dos frutos dessa lei é a garantia das promoções que tivemos a satisfação de presenciar este ano, tanto de oficiais quanto de praças. A palavra para o momento é gratidão”, definiu.

Além das promoções, foram formados 564 novos soldados e convocados outros 600 aprovados que estão em curso de formação.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp