24.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

Governo abre 20 mil vagas para cursos de formação para ensino remoto e híbrido

Profissionais da educação podem se inscrever até o dia 09 de abril. No final do curso, os profissionais receberão certificado de Formação pela Coordenação Geral do Paraíbatec.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, publicou nesta terça-feira (23), no Diário Oficial do Estado, o edital com 20 mil vagas para dois cursos de formação para o ensino remoto e híbrido em EAD do Programa Paraíbatec. Os cursos são destinados a profissionais da educação das Redes Estaduais e Municipais da Paraíba. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link http://bit.ly/pbtec até o dia 9 de abril. O edital também está disponível no mesmo endereço.

Serão ofertadas 10 mil vagas para Rede Estadual de Ensino e 10 mil vagas para Rede Municipal, por meio do Regime de Colaboração do Programa Soma – Pacto Pela Aprendizagem da Paraíba. Serão dois cursos com duração de 30 dias e as aulas estão previstas para iniciar no dia 26 de abril. No final do curso, os profissionais receberão certificado de Formação pela Coordenação Geral do Paraíbatec.

Leia Também

Poderão participar do Processo Seletivo para Formação todos profissionais da educação em ativo exercício na Rede Estadual de Ensino das 223 cidades da Paraíba e da Rede Municipal, em todas as cidades vinculadas ao Soma.

Cursos – O curso ‘Ensino híbrido na prática escolar’, de 20h, tem como objetivos principais a introdução dos professores na metodologia do Ensino Híbrido, através do uso das ferramentas digitais e plataformas disponibilizadas pela rede para o período de transição entre o ensino remoto e presencial. Além disso, visa alinhar as estratégias pedagógicas da SEECT com as ferramentas desenvolvidas no âmbito do Paraíba Educa.

O curso: ‘Ferramentas de gestão e monitoramento na Rede de Ensino Estadual da Paraíba’, de 15h, será oferecido aos profissionais gestores, coordenadores e técnicos da Rede Estadual de Ensino. O curso possui uma abordagem técnica e operacional, com o objetivo de fornecer informações suficientes para que o gestor desenvolva habilidades relacionadas às técnicas de monitoramento das ações, através do uso de ferramentas de gestão, avaliação do processo de oferta do Ensino Híbrido, Busca Ativa Escola, além do apoio na construção do Plano de Ação Estratégico Escolar.

Será utilizado o Google Classroom como ambiente de aprendizagem para o compartilhamento de materiais norteadores acerca da mediação de aprendizagem.

Em razão do Ensino Remoto, o Paraíbatec certificou mais de 13 mil profissionais da educação em 2020, formando para uso de ferramentas digitais. De forma complementar, o curso de formação em 2021 “Ensino Híbrido na prática escolar” promoverá o tema do ensino híbrido e a articulação dos diferentes produtos desenvolvidos pela SEECT, por meio do Paraíba Educa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#